O mais recente livro de Manuel da Silva Ramos, intitulado “Os Cosmólogos Não Vão Para O Céu” e editado pela CISMA em maio, vai ser apresentado no próximo domingo, 31 de agosto, às 16:00, na Feira do Livro do Porto.
A obra será apresentada na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal, estando a apresentação a cargo do jornalista Sérgio Almeida.
Recordar que o livro foi lançado no passado 31 de maio, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, no âmbito do festival Encontros de Cinema do Fundão.
“Os Cosmólogos Não Vão Para O Céu” é um romance que é um hino de louvor à Beira Baixa e às suas gentes e paisagens. O livro “é um retrato justo do país onde se cruzam imigrantes com artistas, raianos com Alzheimer com viticultores, jornalistas com candidatos a eleições, num caleidoscópio em que a dignidade e a liberdade suplantam o ódio e o ressentimento”.
Manuel da Silva Ramos nasceu na Covilhã em 1947. Estudou direito em Lisboa, mas em 1970 exilou-se em França para fugir ao fascismo. Regressou a Portugal definitivamente três anos antes do novo século. Em 1968, ganhou o Prémio de Novelística Almeida Garrett. Escreveu mais de uma trintena de livros. “Os Cosmólogos Não Vão Para O Céu” é a sua segunda parceria com a CISMA.