Um homem de 55 anos foi detido no dia 14 de outubro, no concelho da Covilhã, por suspeita de tráfico de estupefacientes, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, no âmbito de uma investigação de prevenção criminal e combate ao tráfico de droga.
No decurso das diligências policiais, os militares realizaram uma busca domiciliária e uma inspeção ao terreno do suspeito, que resultaram na apreensão de 5,7 quilos de canábis, quatro plantas de canábis, vários talos secos e verdes da mesma planta e seis latas com sementes.
A GNR apreendeu ainda uma balança de precisão, sacos para acondicionamento, fertilizantes e diversos utensílios, entre os quais uma tesoura de podar, uma faca de cozinha e um x-ato.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados à Procuradoria do Juízo Local Criminal da Covilhã.
