“Café Memória” na Covilhã para falar de demências

A Mutualista Covilhanense, através do seu Gabinete de Apoio ao Familiar e Pessoa Doente de Alzheimer (GAFPDA), traz à Covilhã no próximo dia 9 de maio, a iniciativa “Café Memória Faz-se à Estrada”, da Associação Alzheimer Portugal e Sonae Sierra, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI) e Município da Covilhã. Esta iniciativa de âmbito nacional realizará duas sessões na cidade: uma na Biblioteca Municipal e outra na UBI.

“Café Memória Faz-se à Estrada” é um projeto itinerante que visa informar e sensibilizar sobre as demências, de forma descontraída e informal. A sessão que terá lugar na biblioteca decorrerá entre as 15h e as 17h e destina-se ao público em geral, enquanto que a da UBI será na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas entre as 11h e as 13h, tendo essencialmente como público-alvo a comunidade académica, sobretudo os estudantes.


As sessões estarão subordinadas ao tema “Vamos falar sobre a doença de Alzheimer e outras demências”, prevendo o acolhimento individual dos participantes, uma dinâmica de grupo, uma apresentação sobre a temática e coffee break para promover o convívio entre todos. Embora de participação gratuita, os interessados devem realizar inscrição prévia através do nº 275 310 870 ou do email gafpda.mutualistacovilhanense@gmail.com.