Jovens e Idosos num Clique da Mutualista arranca amanhã

A Mutualista Covilhanense inaugura amanhã, 4 de junho, pelas 11h30, uma Sala Multimédia adaptada a seniores. O espaço criado na sua sede teve o apoio do Prémio BPI La Caixa Seniores, atribuído em 2018 pelo projeto “Jovens e Idosos num Clique”. A cerimónia contará com a presença do Curador da Fundação La Caixa – Portugal, Artur Santos Silva, e está integrada nas comemorações dos 124 anos da associação.

A Mutualista Covilhanense foi apoiada pelo BPI La Caixa Seniores com um prémio pecuniário de17 mil euros, para concretizar este novo projeto focado na intergeracionalidade e que permitirá a produção digital de conteúdos multimédia, mini reportagens e outros trabalhos e experiências em conjunto com jovens. Na altura, foi um dos 33 projetos premiados entre 412 candidaturas nacionais.

Destinado a combater a infoexclusão e o isolamento dos idosos, o projeto “Jovens e Idosos num Clique” tem como parceiros a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, cujos alunos participarão ativamente, e o Laboratório NetGNA – Next Generation Networks & Apllications, instalado na Universidade da Beira Interior (UBI).