XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial na UBI

Investigadores internacionais vão debater na Universidade da Beira Interior, o tema “Crescimento Sustentável, Competitividade, Inovação, Turismo e Bem-Estar”, de 12 a 14 de junho, no decorrer do XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial, que terá lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

O evento científico tem como tema de fundo “Crescimento Sustentável, Competitividade, Inovação, Turismo e Bem-Estar – Novos Desafios para a Economia Mundial”, que será abordado em sessões plenárias e paralelas e em mesas-redondas. Haverá outras atividades complementares, como workshops.


Como nos anos anteriores, será também atribuído o Prémio José Luís Sampedro, pela WES-World Economy Society/SEM-Sociedade Economia Mundial, que promove e divulga pesquisas ou investigações na área da economia mundial.

O congresso vai decorrer na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), com o início dos trabalhos agendado para as 14h30 do dia 12 de junho. A organização é da responsabilidade do Departamento de Gestão e Economia da FCSH e da UBI.