Hortense Martins sem imunidade parlamentar

A Assembleia da República decidiu, por unanimidade, levantar a imunidade parlamentar a Hortense Martins, deputada socialista eleita por Castelo Branco. A também líder da federação distrital do PS estará implicada num processo relativo a uso de dinheiros públicos num projeto hoteleiro.

Recordar que, na terça-feira, a Comissão da Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou um parecer a autorizar o levantamento da imunidade parlamentar e a decisão foi confirmada hoje em plenário, aprovada por todos os deputados presentes.

De acordo com o jornal Público, Hortense Martins está implicada num processo judicial relacionado com o uso de fundos públicos nacionais e europeus num projeto hoteleiro, investigação que está a ser dirigida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra.

Segundo o jornal Hortense Martins “conseguiu em 2010 um subsídio de 171 mil euros para a construção de um Centro de Lazer e Turismo Gastronómico que já estava aberto há dois anos”, sendo que “passados três anos obteve mais 105 mil euros para uma unidade de turismo em espaço rural que também já estava a funcionar à data da aprovação da respetiva candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural (Proder)”.