Feira de São Tiago cancelada

A Feira de São Tiago está oficialmente cancelada, confirmou há instantes o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, em declarações à RCC.

“Independentemente da acertada decisão da suspensão de festivais, já tínhamos informalmente decidido que não havia condições para realizar a feira”, refere o presidente. “Tínhamos um cartaz extraordinária com um novo figurino de feira, substancialmente modificado”, salienta ainda.

Vítor Pereira vinca ainda que foi respeitado um pedido da Associação de Comerciantes que pediu “que aguardássemos aquilo que o Governo decretasse e ver a evolução a pandemia”, lamentando “que as coisas não melhoraram o suficiente para retomarmos com normalidade o caráter dessa feira que tanto desejamos”.

As verbas que estavam previstas para ser despendidas na Feira já estão a ser alocadas “a outras finalidades bem importantes que têm a ver com a preservação da nossa saúde como equipamentos de proteção individual e testes”, diz ainda o autarca. “Estão mais do que alocados e serão até insuficientes para fazer face a toda essa despesa”, salienta. Os números neste momento “ainda não são rigorosos, mas falamos de uma quantia considerável”, descreve Vítor Pereira.

A edição 609 da Feira de São Tiago estava marcada, como habitualmente, para julho.