Covid-19: Testes em Belmonte resultaram em 8 positivos. Na Covilhã há 4 recuperados

Os resultados aos contactos prioritários dos casos conhecidos no concelho de Belmonte resultaram em 8 positivos, confirmados ainda ontem, quinta-feira, apurou a Rádio Clube da Covilhã junto de fonte da autoridade de saúde.


Segundo a mesma fonte apenas 4 indivíduos são residentes no concelho de Belmonte, (e não seis como se avançou num primeiro momento), outros 2 são residentes numa localidade vizinha, do concelho do Sabugal, e outros 2 noutra aldeia já do concelho da Guarda. A RCC confirmou ainda que no dia de hoje, sexta-feira, os resultados conhecidos não revelaram novos infetados.



Na Covilhã, os resultados já conhecidos aos testes realizados nos últimos dias, aos contactos dos doentes confirmados, foram, até esta hora, 16:30, todos negativos, nomeadamente aos contactos do aluno da Frei Heitor Pinto.


Nesta sexta-feira nota ainda para o crescimento do número de recuperados, pelo menos 32 curados, sendo provável que este total ainda aumente no dia de hoje. Na Covilhã 4 pessoas foram consideradas recuperadas pelas autoridades de saúde, ficando agora 5 casos ativos.


Em Figueira de Castelo Rodrigo há registo de 15 doentes recuperados e em Aguiar da Beira 13, segundo as respetivas autarquias.