Município de Idanha-a-Nova distribui tablets, portáteis e acesso à internet

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova distribuiu tablets, computadores portáteis e ligações à internet aos alunos com necessidades identificadas nesta área.

Os equipamentos informáticos disponibilizados pela autarquia visam assegurar aos alunos o acompanhamento das aulas à distância, que arrancaram hoje, devido à pandemia.

Os computadores portáteis foram entregues a alunos dos 2º e 3º Ciclos, Secundário, Profissional e Superior, sendo que os tablets se destinam a alunos do 1º Ciclo.

Segundo o município de Idanha-a-Nova, os equipamentos foram “cedidos aos alunos que deles necessitam e, posteriormente, retornam às escolas. Estarão sempre disponíveis para empréstimo domiciliário ou para apoiar a introdução de estratégias de ensino assentes na tecnologia digital”.

A autarquia frisa ainda que se mantêm “abertas duas escolas de acolhimento e a rede de creches municipais para filhos de trabalhadores de serviços essenciais, bem como para crianças sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Idanha-a-Nova” e que o apoio alimentar também continua em funcionamento “para alunos inseridos em contextos desfavorecidos, sinalizados pelo Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas”.