GD Teixosense recebe a terceira etapa do projeto “Aprender o Jogo”

A 3ª etapa do projeto “Aprender o Jogo”, que acontece no próximo sábado, dia 24 de abril, terá como palco os campos de ténis do GD Teixosense.

O projeto “Aprender o Jogo” é uma iniciativa da Associação de Ténis de Castelo Branco e destina-se a jovens com menos de 10 anos da região. Segundo a nota de imprensa, enviada à RCC, pretende promover “o desenvolvimento coordenativo, mental, técnico e tático dos atletas, bem como fomentar a quantidade e a qualidade da modalidade do ténis” na região, “e também o intercâmbio dos atletas em clubes “vizinhos” e a socialização entre eles”.


O projeto é composto por 4 etapas terminando com uma festa final dirigida aos 8 melhores atletas que participaram nas várias etapas do “Aprender o jogo”.

Esta iniciativa está alinhada com a visão do GD Teixosense no desenvolvimento da prática do Ténis no Teixoso, “assente numa dinâmica que integra as vertentes formativa, inclusiva e lazer”.

A direção do clube salienta no documento “que a escola de ténis do GD Teixosense funciona com aulas semanais ministradas por um professor de ténis credenciado pela Federação Portuguesa de Ténis, e tem desenvolvido a sua atividade junto de todos os interessados em ambiente formativo e social, proporcionando aos seus alunos o devido desenvolvimento de competências técnicas e físicas”.

O GD Teixosense informa ainda que “também disponibiliza o aluguer dos campos de ténis, sendo que o aluguer padece da verificação da disponibilidade do espaço no horário pretendido”.

Foto: Facebook GD Teixosense