Projeto entregue na CMC. Dadores de Sangue requalificam sede

Já deu entrada na Câmara Municipal da Covilhã o projeto para a requalificação da sede do Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã.

A confirmação foi dada por José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do associativismo, na última reunião pública do órgão.


Segundo referiu “o projeto prevê a ampliação da sede com melhoria efetiva das condições para a recolha de sangue”, um anseio antigo da instituição, frisou.

Recordar que a sede do Grupo Humanitário dos Dadores de Sangue da Covilhã é um espaço da autarquia, cedido ao Grupo, mas que necessita ser requalificado, para juntar num espaço único as suas instalações e as que em tempos estavam cedidas à Associação de Basquetebol de Castelo Branco.

Segundo informou o vereador o projeto agora entregue foi elaborado de forma totalmente gratuita por um grupo de técnicos a quem o autarca propôs um voto de louvor pela “dádiva benévola” que também fizeram ao Grupo Humanitário.

José Miguel Oliveira destaca o trabalho dos arquitetos Bruno Silva, e Maximino Bidarra; do engenheiro Jorge Gaspar e engenheiros técnicos Jorge Pombo e Pedro Roxo; de Rui Marques, técnico medidor orçamentista e Ricardo Torrão, desenho técnico e gestor de projeto, que trabalharam de forma totalmente gratuita e entregaram, na autarquia, o projeto concluído.