Inauguração da Casa Mortuária: “Hoje é um dia muito feliz para todos os dominguizenses”

“Hoje é um dia muito feliz para mim e para todos os dominguizenses”, referiu José Matos, presidente da Junta de Freguesia do Dominguizo, na inauguração da Casa Mortuária, que há décadas era ansiada pela população.

Neste evento, que se realizou ontem à tarde, José Matos salientou que “também na morte deve haver dignidade, pelo que ansiávamos um local repleto de conforto” na hora de despedida dos entes queridos da população.


Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã (CMC), reforçou que quem ali vai em “momentos difíceis”, “deve estar com o máximo conforto, comodidade e segurança e esta casa preenche todos esses requisitos”.

Esta obra teve o custo de cerca de 170 mil euros, suportado na totalidade pela CMC. Segundo Vítor Pereira foi possível erguê-la graças ao “esforço e vontade conjugada da Junta de Freguesia, Câmara Municipal e das pessoas boas do Dominguizo”.

Nesta cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia aproveitou para apelar ao apoio da CMC na requalificação da Igreja, que se encontra “bastante degradada”. Vítor Pereira mostrou-se “solidário” com esta situação.

Esteve também presente na inauguração o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício que procedeu à bênção da Casa Mortuária.