António Santos Silva pretende “dar um novo rumo” à Boidobra

António Santos Silva, de 38 anos, empresário, licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade da Beira Interior, é a aposta do Partido Socialista para a Junta de Freguesia da Boidobra nas próximas eleições autárquicas.

“Move-me nesta candidatura o amor à nossa terra e o incentivo de muitos dos nossos conterrâneos que anseiam por uma mudança de ciclo e toda uma nova dinâmica”, explica o candidato.


António Santos Silva afirma que “chegou a hora de dar um novo rumo à Boidobra, após tantos anos governada pela mesma força política”. “A acomodação e o conformismo são sempre obstáculos no caminho do desenvolvimento e da democracia”, acrescenta. “Mudar para o Rumo Certo” é o lema da sua candidatura.

António Santos Silva realça, numa carta de apresentação distribuída pela população, que “à Boidobra tem faltado uma visão estratégica de futuro que possa alavancar o seu conjunto de potencialidades únicas com vista ao pleno desenvolvimento económico e social, como todos desejamos”, tais como a sua extraordinária localização em relação à sede de concelho e à Serra da Estrela, as suas enormes potencialidades turísticas, o seu peso populacional, o seu rico e forte movimento associativo, o seu património material e imaterial, entre tantas outras riquezas.

“A Boidobra não pode continuar a viver de promessas e de obras consecutivamente adiadas, ano após ano”, destaca o candidato socialista nessa missiva, para depois constatar que “o Centro de Dia da freguesia, que acoplava também o Serviço de Apoio Domiciliário, está encerrado há já quase 5 anos”.

Por outro lado, António Santos Silva defende que “a Boidobra não pode ser apenas uma vila dormitório, é preciso oferecer qualidade de vida a quem escolhe esta terra para viver – e a todos! –, ao nível do espaço público, do lazer, da cultura, de todo outro dinamismo que tanto tem faltado, para que as futuras gerações queiram mais tarde aqui continuar também”.

António Santos Silva destaca ainda a equipa que o acompanha e que adianta ser “experiente, com provas dadas em várias áreas, motivada e empenhada”.