Vítor Pereira “deve ser reeleito”. “Não estamos em tempo de aventuras”, afirma António Costa

O Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, afirmou ontem ao final da tarde que os próximos 4 anos “não são tempo de aventuras” e que por isso se “deve confiar em quem já provou noutros mandatos que merece a confiança” para ser reeleito.

António Costa falava na apresentação publica dos candidatos do PS à Câmara Municipal da Covilhã, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, que juntou várias centenas de apoiantes no Largo de Infantaria XXI.


Depois de ter feito a viagem de comboio entre a Guarda e a Covilhã, para realçar a importância do investimento na Linha da Beira Baixa, António Costa especificou que “é preciso continuar a ter à frente do Município da Covilhã quem seja capaz de assumir plenamente as novas responsabilidades que os municípios vão ter”, vincando que “vão ter mais competências e mais meios em áreas fundamentais, que ocuparam grande parte do discurso de Vítor Pereira, o que prova que ele é dos autarcas que está plenamente preparado para assumir essas novas responsabilidades”, afirmou, destacando “a saúde, educação e ação social em que os municípios, por estarem próximos, podem fazer mais e melhor que o estado central”, disse.

Durante a sua intervenção, o também Primeiro Ministro, prometeu medidas para ajudar a “fixar empresas que criem emprego mais qualificado e que ajudem a fixar os filhos da terra” e também “a localizar aqui mais pessoas e mais jovens”. A região “vai continuar a beneficiar da diferenciação no IRC e nas portagens”, disse, destacando ainda as verbas exclusivas para o interior que existem no Plano de Recuperação e Resiliência, PRR, para atingir esse objetivo.

Afirmando que a interioridade “não é uma fatalidade”, destacou os investimentos feitos nas ligações transfronteiriças e nas linhas da Beira Baixa e Beira Alta para “ajudar a olhar esta região como central em relação à Península Ibérica”, afirmando que é para esses mercados, de cerca de 60 milhões de pessoas, que “temos que crescer e desenvolver”.