“Juntos, fazemos melhor” brinca à democracia, acusa PS Covilhã

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia da Covilhã do Partido Socialista, acusa os partidos que integram a coligação “Juntos, fazemos melhor”, CDS/PSD/Iniciativa Liberal, de “brincar à democracia”, em “desrespeito aos cidadãos”.

No documento o PS recorda que após afirmarem que iriam concorrer a 9 freguesias, apresentaram listas a 11, num processo “feito à pressa, mais para fazer notícia do que para apresentar alternativas credíveis, o tribunal veio chumbar 3 listas porque não cumpriram a lei. Das oito que sobraram, e após serem publicadas pelo Tribunal Constitucional, 3 cabeças de lista desistiram para serem substituídos”.


No comunicado, o PS afirma ainda que “para cúmulo da irresponsabilidade” se “pretende transferir a culpa para um mandatário que não é o mesmo que foi apresentado aos covilhanenses”, sustentando que “aparentemente o Prof. Taborda Barata, apresentado como mandatário”, o foi “só para fazer fotografia e vídeo para as redes sociais”.

Afirma ainda que “este processo revela, por um lado a ligeireza com que se tratam assuntos da maior importância, por outro o desrespeito pela democracia e, em última análise, pelos cidadãos que elegem os seus representantes para quatro anos e devem ter alternativas em quem possam confiar”, conclui o documento.