Banda da Covilhã e Cerzir Afetos são finalistas do programa Bairro Feliz

As causas da Banda da Covilhã e da Cerzir Afetos são finalistas da iniciativa Bairro Feliz do Pingo Doce. Cabe agora aos clientes do Pingo Doce da Covilhã, que terão acesso a uma “Moeda Bairro Feliz” por cada compra igual ou superior a 10€, votar numa destas finalistas até dia 2 de novembro.

A causa mais votada pela comunidade de cada bairro será anunciada a 3 de novembro, depois de serem pesados os mealheiros, e irá receber um apoio de mil euros para a concretização dos projetos apresentados.


A Banda da Covilhã concorre com a causa “Coreto de Papel”, que passa por construir e dinamizar um coreto. “Serão feitas flores de papel e bandeirolas que cobrirão o teto”, pela “vizinhança, lojas, moradores e músicos da Banda da Covilhã e demais comunidade envolvente do Jardim Público da Covilhã”, explica a Banda da Covilhã em nota de imprensa. No final, durante a primavera de 2022, o coreto será montado com a “ajuda de todos e será palco de um concerto pela jovem Banda da Covilhã”, acrescenta.

A Cerzir Afetos apresenta a causa “Tecer com Afetos”, que se divide em três eixos que “integram as tradições da freguesia, a história dos lanifícios e criação/reciclagem de peças de vestuário”, através de visitas, “workshops intergeracionais sobre os lanifícios” e um atelier de costura criativa e de arranjos, refere a Cerzir Afetos.

O programa Bairro Feliz visa apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.