PCC: João Monteiro conquista medalha de Bronze no Campeonato de Portugal de Cross Curto

O Penta Clube da Covilhã (PCC) esteve presente, no passado sábado, dia 13, no tradicional Corta-Mato S. Martinho e Campeonato de Portugal de Cross Curto da Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual (ANDDI), que se realizou na Guarda.

João Monteiro, atleta do PCC, conquistou a medalha de bronze, destacando-se no Campeonato de Portugal de Cross Curto, por completar os 4km da prova em 15.56 minutos. O atleta alcançou, assim, o 3º lugar para a equipa covilhanense.


O evento, que recebeu cerca de uma centena de atletas de todo o país, acolheu 8 atletas do PCC que competiram nas mais diferentes provas e escalões.

Nessas provas o atleta do Penta Clube, Daniel Neves alcançou o 1º lugar (Benjamins), Francisca Sá o 3º lugar (Iniciados Femininos), Guilherme Gonçalves o 3º lugar (Juvenis Masculinos) e Leonilde Antunes o 5º lugar (Absolutos Femininos).

Vera Silva (Absolutos Femininos) e Gonçalo Gonçalves (Veteranos Masculinos) estrearam-se nas competições e ficaram em 10º e 12º lugar, respetivamente.