Jerónimo de Sousa: Interior “só terá a ganhar” com eleição de deputados da CDU

Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, esteve ontem presente numa sessão pública da CDU, no Tortosendo. Na sua intervenção, deixou um forte apelo ao voto na CDU, nas próximas eleições legislativas antecipadas, garantindo que “as populações do Interior só terão a ganhar com a eleição de deputados da CDU”.

“O país continua a ser percorrido por assimetrias, desequilíbrios e desigualdades cada vez maiores, apesar das lágrimas de crocodilo que alguns vertem em nome do Interior esquecido”, atira Jerónimo de Sousa, apontando o dedo aos deputados do PS e PSD eleitos pelo círculo de Castelo Branco, que “são também eles responsáveis” por situações como as portagens na A23 e o caso da Dielmar.


“Volta e meia lá vêm anunciar mais uns programas, mais uns planos, mais umas estratégias, mais uma equipa de missão para o Interior. Mas o que se vai vendo é o contínuo definhar destes territórios, o desaproveitamento do seu enorme potencial, a incapacidade de fixar populações, em especial jovens”, refere o Secretário Geral do PCP, partido que tem como compromisso “encontrar e concretizar soluções para os problemas dos trabalhadores, do povo e do país”.

Jorge Fael, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Castelo Branco nas próximas eleições legislativas, reforçou os ideais da CDU, vincando que estará “ao lado dos trabalhadores” e da população, em casos como a exploração de lítio na Argemela. “Encabeço esta lista porque é preciso dar mais força à CDU”, sublinha o candidato que explica, ainda, que os maiores objetivos da Coligação são “travar o caminho à direita e impedir maiorias absolutas”.

Ana Leitão, Margarida Pacheco, Eduardo Machado, Ema Gomes, José Alberto, João Fazendas e Mafalda Bento são os restantes elementos da lista da CDU pelo círculo de Castelo Branco, às eleições legislativas que decorrem no próximo dia 30 de janeiro.