Em dia de centenário, Sport Tortosendo e Benfica anuncia Ginástica e BTT

O Sport Tortosendo e Benfica (STB) atingiu ontem a “invejável marca” do seu centenário. Há 100 anos, no dia 31 de janeiro de 1922, nascia esta associação que é a 4ª filial do Sport Lisboa e Benfica e a mais antiga associação do Tortosendo.

As celebrações, ainda que restritas, iniciaram-se com uma romagem ao cemitério, onde foi depositada uma coroa de flores em homenagem aos sócios falecidos, tendo sido descerrada uma placa evocativa dessa homenagem.


“É uma responsabilidade enorme tentar homenagear todos os que me antecederam e todos os sócios deste casa que tornaram possível que o sonho de alguns se tornasse realidade” destacou o presidente desta associação, Jorge Vaz, em declarações à RCC.

“Enquanto presidente, sinto um misto de emoções. Além da responsabilidade, é uma emoção tremenda”, sublinhou o presidente.

Este momento foi aproveitado para apresentar duas novas secções: Ginástica e BTT. A primeira, “com treino personalizado e acompanhado, e com uma vertente bastante útil para qualquer pessoa que tenha tido covid-19, pois faz a recuperação cardiorrespiratória”, referiu Jorge Vaz e, ainda, o BTT que será responsável pelo primeiro evento deste ano de comemorações, o 1º Passeio BTT Sport Tortosendo e Benfica, a realizar no dia 27 de fevereiro.

O protocolo anunciado, encontra-se já preparado e será assinado com o presidente da AAUBI, Ricardo Nora, tendo em vista a utilização do campo do Sport Tortosendo e Benfica como Complexo da Academia, prevendo a transformação do espaço em campos de futebol, pádel, entre outros.

Trata-se de um conjunto de iniciativas que “ajuda o STB a adaptar-se à realidade do associativismo”, afirmou Jorge Vaz, explicando que o objetivo é criar condições para que “todas as pessoas, que não se identificam só com o futebol, possam usufruir das atividades”.

“Sinto-me feliz por saber que esta casa tem futuro e que as próximas direções têm todas as condições para continuar a manter o Sport Tortosendo e Benfica numa grande casa”, conclui o presidente.

A sessão solene com a presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, e com alguns jogadores e ex-jogadores, será adiada para nova data a anunciar.