Futsal: GD Mata/AAUBI vence de forma folgada e justa

O primeiro classificado nesta série D da segunda fase do campeonato nacional da III divisão de futsal, o GD Mata/AAUBI, “alugou” mais de meia quadra em quase toda a partida, enquanto os homens de Aveiro apenas viram jogar, sem qualquer possibilidade de travar o ímpeto dos comandados de Dário Gaspar.

O GD Mata /AAUBI fez uma primeira parte que condicionou as ideias de Ricardo Soles, treinador dos forasteiros, que viu a sua equipa sofrer 6 golos na primeira parte, sendo que na baliza à guarda de Claúdio Nunes só por uma vez se transpôs a linha de golo.


O GD Mata adiantou-se no marcador por Rui Pedro aumentou por Tiago Fernandes. O Lobitos reduziu por intermedio de Simão Santos. A partir daí o GD Mata reagiu, aumentou o ritmo e Artur por duas vezes, Dani Rodrigues e Pedro Serôdio fixaram o resultado ao intervalo em 6-1.

Na segunda parte, sempre de 5 para 4, o Lobitos reduziu por Hugo Simões, com o GD Mata a responder e a dilatar novamente a vantagem por Gonçalo Pombo em duas ocasiões.  Já próximo do final Tiago Cruz reduziu fixando o resultado em 8-3.

Uma diferença “abismal” entre as duas equipas que Dário Gaspar, técnico do GD Mata/AAUBI, também confirmou na conferência de imprensa. Frisou que a equipa “é um todo” que nunca de “desmembrou”, mesmo com as alterações ocorridas durante a partida.

Uma vitoria mais que justa da única equipa que soube tratar bem a bola.