Ucrânia: Misericórdia da Covilhã cria equipa de ajuda. Está pronta a receber refugiados

Face à situação atual, de “violação absoluta dos Direitos Humanos”, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã manifesta a sua total solidariedade para com os cidadãos ucranianos através da criação de uma equipa de resposta à situação de emergência humanitária na Ucrânia, informou hoje em nota de imprensa.

“Esta equipa de ação social, multidisciplinar, constituída por psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e educadores está mobilizada e ao serviço para prestar uma resposta aos cidadãos e cidadãs ucranianas”, explica o documento.


A par desta equipa de resposta à emergência humanitária, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã “já encetou diversas diligencias, com os parceiros nacionais, e com a União das Misericórdias Portuguesas em particular, dando nota da nossa disponibilidade para acolher famílias ucranianas que venham a solicitar a Portugal, auxílio e acolhimento”.

No documento a Misericórdia frisa ainda que está “ao serviço das cidadãs e cidadãos Ucranianos residentes no concelho da Covilhã, no auxílio às suas famílias, que possam estar a residir na Ucrânia, e disponíveis para apoiar, dentro das nossas capacidades e competências, todos os que de nós necessitem”.