GNR detém homem de 78 anos por incêndio florestal em Trancoso

A GNR da Guarda, através do Posto Territorial de Trancoso e do Núcleo Proteção Ambiental (NPA) da Guarda, deteve, no dia 17 de fevereiro, um homem de 78 anos e constituiu arguido um homem de 83 anos por incêndio florestal, em duas situações distintas, nos concelhos de Trancoso e da Guarda.

Na primeira situação, no concelho de Trancoso, na sequência de um alerta de incêndio, a GNR revela que os militares apuraram que na origem de queimas de sobrantes florestais que se encontravam autorizadas, ocorreu incêndio que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias, tendo consumido cerca de sete hectares de área florestal.


Na sequência da ação, foi detido o homem de 78 anos por incêndio florestal, que se encontrava no local e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Trancoso.

Na segunda situação, no concelho da Guarda, os elementos do NPA, após diligências de investigação de um incêndio que consumiu cerca de quatro hectares de área florestal, conseguiram localizar o autor da queima que não se encontrava no local do incêndio. O autor do incêndio de 83 anos foi posteriormente constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial da Guarda.