Médico formado na UBI integra Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular

David Ângelo, médico formado na Universidade da Beira Interior, vai ser o primeiro estomatologista português a pertencer ao grupo restrito de médicos da Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular (American Society of Temporomandibular Joint Surgeons – ASTMJS), foi hoje anunciado.

Depois de em 2018 ter sido o primeiro português aceite na sociedade que reúne os maiores especialistas europeus da Articulação Temporomandibular (ATM), o estomatologista David Ângelo irá agora integrar a sociedade científica dos cirurgiões da ATM nos Estados Unidos. 


“Pertencer a esta sociedade significa poder discutir os casos clínicos mais complexos com alguns dos melhores cirurgiões do mundo”, afirma o diretor clínico do Instituto Português da Face.

Depois de ter sido referenciado por um médico norte-americano e por dois cirurgiões espanhóis que pertencem a esta sociedade, foi dirigido o convite ao diretor clínico do Instituto Português da Face pelos vários trabalhos científicos que tem desenvolvido na área da Articulação Temporomandibular (ATM), nomeadamente sobre a regeneração do disco articular, técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e um protocolo único a nível mundial de recuperação pós-operatória destes doentes. 

Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, David Ângelo criou um protocolo de tratamento único a nível mundial, o qual permite uma recuperação mais rápida dos pacientes com disfunção da ATM e resultados mais duradouros.

O conselho científico de médicos especialistas da sociedade americana de cirurgiões da ATM, após uma avaliação criteriosa ao seu percurso académico e profissional, aos seus artigos de investigação e às técnicas cirúrgicas aplicadas, reconheceu e elogiou o contributo científico que David Ângelo tem dado para a área da ATM. Após uma entrevista em dezembro, foi convidado a apresentar um artigo original no encontro deste ano da ASTMJS em San Diego, Califórnia, entre 3 e 5 de março.