Fundação INATEL debate igualdade de género na Covilhã

A Fundação INATEL vai debater, na Covilhã, temas relacionados com a Igualdade de Género, com uma tertúlia subordinada ao tema “Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas, em todo o mundo”.

A iniciativa terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, no próximo dia 3 de março às 14 horas, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.


Esta ação surge enquadrada na iniciativa “Desafio 2030 – Uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável”, no âmbito da qual a Fundação INATEL promove um ciclo de 17 debates temáticos subordinados aos “17 Objetivos para Transformar o Nosso Mundo”, propostos pela ONU.

Na sessão de abertura, prevista para as 14:30 irá intervir Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã e Francisco Madelino, presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL.

Ao longo da tarde terá lugar uma mesa redonda para debater o tema principal com a participação de Manuel Albano, vice-presidente da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género; Amélia Augusto, vice-reitora da Universidade da Beira Interior; Graça Rojão, presidente da CooLabora; Célia Gonçalves coordenadora do Projeto Queijeiras e que terá a moderação de Rui Pelejão Marques, diretor de inovação e marketing do Jornal do Fundão.

A sessão de encerramento, terá lugar às 17:00 e conta com a presença de Ana Mendes Godinho.