União de Sindicatos assinala Dia da Mulher com iniciativas para a Igualdade

A Comissão Distrital de Igualdade entre Mulheres e Homens da União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB)/CGTP-IN, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, vai dinamizar a Semana da Igualdade, entre 7 e 11 de março, com o Lema “A Igualdade tem de existir – Para o País Evoluir!”.

Esta iniciativa decorrerá em torno dos seguintes temas: Igualdade salarial entre mulheres e homens; direitos de maternidade e paternidade; conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal; condições de trabalho das mulheres (assédio moral e doenças profissionais) e, ainda, precariedade no trabalho da mulheres.


Assim, no dia 8 de março, será promovida a conferência de imprensa na Covilhã, pelas 10h, junto à Câmara Municipal. À tarde, no Fundão será realizada uma arruada pela liberdade, uma tribuna pública e um jantar de mulheres e homens, “porque o futuro constrói-se em igualdade”, refere a USCB.

Do dia 7 ao dia 11 de março prevêem-se iniciativas gerais e dos Sindicatos no contacto e distribuição aos trabalhadores do distrito dos vários sectores.