Futsal: GD Mata/AAUBI termina época com segunda fase “imaculada”

O GD Mata/AAUBI terminou ontem a época, carimbando a manutenção na III Divisão Nacional de Futsal, que já tinha assegurada. A equipa realizou uma segunda fase “imaculada”, que deixou o treinador, Dário Gaspar, extremamente satisfeito com a entrega e crescimento da equipa.

“Evoluímos ao longo da época, por isso é que fizemos 25 pontos em 30 possíveis”, defendeu Gaspar. “De um ano para o outro houve saídas, mas fomos, de forma consistente, construindo um grupo e por isso fizemos uma segunda fase imaculada”, disse. “Tenho que dar os parabéns aos jogadores pela estabilidade que conseguimos”, afirmou o treinador no final do encontro frente ao Juventude de Gaia que terminou empatado a 4.


Questionado sobre a forma como se desenrola este Campeonato Nacional da Terceira divisão, o treinador frisa a competição deveria ser repensada, porque, ao terminar nesta altura, leva a 6 meses de paragem em relação ao início da próxima, o que pode pôr em causa a forma física dos atletas, disse Dário Gaspar.

O treinador agradece ainda o apoio dos adeptos, que ao longo da época estiveram presentes, e chama a atenção para “outros apoios que o clube precisa na parte económica para poder crescer”.

“O apoio de quem está na bancada é importante, mas para o futuro, e antevendo muitas dificuldades, é importante que a Câmara e as empresas nos apoiem”, disse o treinador, destacando que é a terceira vez que vão para os nacionais. “Subimos dos distritais e aqui nos mantemos”, sustentou.