O Grupo Lions Novas Vozes 115 Centro Sul e o balcão do Migrante da Mutualista Covilhanense formalizaram no último sábado um protocolo de colaboração. Para o efeito esteve na Covilhã a Governadora do Distrito 115 Centro Sul, Sofia Félix.
O grupo “Novas Vozes 115CS” tem como objetivo, divulgar o Lionismo de forma clara e simples, entre “populações pouco prováveis de virem ao nosso encontro”, destaca o Grupo em Nota de imprensa, frisando que é objetivo “dar a conhecer as atividades, fazendo com que os mesmos sejam parte ativa deste movimento”.
No documento avança que foi elaborada “uma ação para a população Migrante, encetando uma estreita colaboração com o Balcão do Migrante, da Mutualista covilhanense”.
Diagnosticado, como necessidade, a angariação de roupas quentes, nomeadamente; cobertores; mantas, atoalhados, casacos e camisolas (Homem e Mulher), para entrega a esta população, o Distrito 115CS do Lions clube, “Novas Vozes 115CS”, iniciou a recolha, tendo sido feita a primeira entrega, no dia 20 de fevereiro, com roupa, brinquedos, fraldas de criança, recolhidos pelo Lions Club de Santiago do Cacém.
No 12 de março foram entregues roupas recolhidas pelo Lions Club de Vila Moura, Lions Clube Arganil, Lions Club Lisboa/ Belém e Lions Clube Cova da Beira.
Este protocolo prevê ainda a realização de outras ações de cariz socio/cultural.
Durante a tarde, realizou-se o aniversário do Lions Clube Cova da Beira com a presença da CL Governadora.