Soul e jazz de Shirley Davis, teatro, música e dança em maio no TMC

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta no mês de maio uma programação com propostas diversificadas nas áreas artísticas de teatro, música e dança. Destaque para o concerto de uma das novas divas do soul e do jazz: Shirley Davis.

No dia 07 de maio (sábado), às 21H30, sobe ao palco “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, espetáculo criado, escrito e interpretado por Sara Barros Leitão. A peça parte da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.


A trompetista e cantora Jéssica Pina, sobe ao palco do TMC~ no dia 14 de maio (sábado), às 21H30. Recordar que Jéssica foi convidada por Madonna para integrar a digressão “MADAME X”. Após a experiência mundial, Jéssica Pina decide regressar a Portugal e investir no seu mais recente EP “Vento Novo”. No novo trabalho, a artista arrisca na composição e nos textos cantados por si.

No dia 19 (quinta-feira), às 21H00, o TMC~ acolhe XXVI Sarau Cultural da Escola Secundária Campos Melo, subordinada ao tema “O Mundo Online”.

Soul e jazz, olhando para trás com o objetivo de alcançar novos horizontes, é o que o público pode esperar no concerto de Shirley Davis & The Silverbacks, no dia 21 de maio (sábado), às 21H30.

O espetáculo “Dança sem Vergonha”, de David Marques, realiza-se no dia 25 de maio (quarta-feira), às 21H30, no âmbito da 18ª edição do Festival Y, organizado pela Quarta Parede.

A Companhia de Teatro Formiga Atómica apresenta “O Estado do Mundo (Quando Acordas)”, de Miguel Fragata (encenação e texto) e Inês Barahona (texto), em cena no dia 28 de maio (sábado), às 16H00. A peça, dirigida a toda a família, foca-se nas alterações climáticas e na crise ambiental que vivemos.