Serra Shopping assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se comemora a 2 de abril, o Serra Shopping recebe, a partir desse dia, e até 8 de abril, uma ação de sensibilização para a Perturbação do Espectro do Autismo, dinamizada juntamente com o Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve.

Este Agrupamento, que tem uma Unidade de Ensino Estruturado, irá ajudar na divulgação deste tema, através do Serra Shopping, com a partilha de material pedagógico, assim como uma exposição com telas criadas por estes alunos, no Piso 0 do centro. Neste fim de semana, 2 e 3 de abril, haverá ainda dois técnicos no local para esclarecer dúvidas.


“Depois de termos recebido esta ação em 2017, fez-nos todo o sentido voltar a partilhar com a comunidade local esta importante ação de sensibilização para a Perturbação do Espectro do Autismo. Queremos continuar a juntar-nos a entidades e escolas locais, servindo de espaço para promover temas tão relevantes como este”, refere António Parracho, diretor do Serra Shopping.