Águias do Dominguizo respira vitalidade aos 77 anos

O Sport Lisboa e Águias do Dominguizo assinalou na última sexta-feira 77 anos. Em jeito de balanço em dia de aniversário, o presidente do clube, Nuno Saraiva, frisa que a associação “está bem e recomenda-se, com os pés assentes na terra e a dar um passo de cada vez”.

Nuno Saraiva destaca que a aposta feita no futsal há alguns anos, está “a dar provas em toda a região. Já temos escalões desde juvenis a petizes, com cerca de 80 atletas federados”, sustenta, para salientar o crescimento que teve a modalidade e o número de crianças a praticar no clube, vincando que “há 5 anos atrás havia 7 jovens, agora há 80”, compara.


Salienta ainda outras frentes em que o clube atua, como o núcleo de ciclismo, com 20 associados a praticar, o grupo de caminhadas “Farrapeiros no Caminho” que também “está a funcionar bem”. Têm ainda um grupo de música e um de ginástica, “o que prova que o clube não está parado. É um clube com provas dadas”, refere em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

O Sport Lisboa e Águias do Dominguizo tem 700 sócios pagantes, descreve ainda o dirigente, vincando que isto é “a prova de que toda a gente gosta do Águias. Somos um clube da terra e é isso que nós queremos ser, não queremos chegar a patamares elevadíssimos. Temos os pés assentes na terra, queremos fazer o que fazemos e fazer bem”, frisa o presidente na hora de celebrar os 77 anos.

Quanto a prendas, salientando que o clube conseguiu ajuda para colocar um piso novo no pavilhão no ano passado, necessita agora de “intervenção nos balneários para continuar a dar condições aos atletas”.