Vítor Pereira: “A CMC pugna para que não haja encerramentos de quaisquer serviços do SNS na região”

Na sequência da avaliação sobre o encerramento de maternidades em dois dos hospitais da área geográfica da administração regional do Centro (Guarda e Castelo Branco), o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, avança que não está “confortado” com a possibilidade de encerramento de quaisquer serviços nesses hospitais.

“É da opinião do executivo e da oposição que devemos pugnar para que, no Interior de Portugal, não haja encerramentos de quaisquer valências”, realçou Vítor Pereira, acrescentando que “devemos pensar na região como um todo”.


De acordo com a informação avançada pelo autarca, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) não está mencionado no estudo, no entanto, sublinha que a posição do município é de “defesa intransigente de todos os serviços [do SNS] na Beira Interior”, frisando que “são essenciais para a valorização e manutenção de pessoas no Interior do país”.

Recordar que ontem, dia 13, o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou que a “decisão do encerramento de maternidades vai ser da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde”.

Fotografia de arquivo