Covilhã assinala o Dia Mundial da Diabetes com ação de sensibilização

O Serra Shopping, para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se assinala dia 14, vai receber várias iniciativas de “consciencialização para os perigos da Diabetes e a importância de manter hábitos de vida saudáveis”, anuncia o centro comercial em nota de imprensa.

Segundo a informação trata-se de uma iniciativa conjunta do Serra Shopping e da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela a decorrer nos dias 13 e 14.


Em ambos dias, entre as 10:00 e as 12:00, a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela vai estar no Piso 0, do Serra Shopping a realizar rastreios gratuitos à glicémia capilar.

Os visitantes do Centro são ainda convidados a participar num jogo de perguntas simples, a assistir a um filme, a visitar uma exposição, entre outras iniciativas. A quem visitar o espaço, a Associação, juntamente com o Continente, oferece alimentos saudáveis.

“É bom podermos ser mais do que um centro comercial para os nossos visitantes e proporcionar momentos de aprendizagem. Termos um papel ativo de responsabilidade social e criar impacto positivo nas vidas das pessoas que nos visitam é sem dúvida a motivação para continuarmos a receber iniciativas destas no futuro,” refere António Parracho, diretor do Serra Shopping, citado em nota de imprensa.