Semana Criativa da Covilhã arranca amanhã

Arranca amanhã, dia 8, a primeira Semana Criativa da Covilhã, “um programa muito relevante no contexto de ação do plano da Covilhã como cidade criativa da UNESCO”, avançou Regina Gouveia, vereadora da cultura na Câmara Municipal, em conferência de imprensa.

A sessão de abertura do evento irá decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10:00, e conta com a presença de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.


Uma hora depois, terá lugar, no edifício da antiga firma Francisco Ribeiro Aibéo, a inauguração da exposição “Fábrica: Ontem e Hoje”, com a curadoria de Elisa Calado Pinheiro. Segundo a nota de imprensa, o objetivo passa por “proporcionar ao público um conjunto de sensações visuais, auditivas, olfativas e táteis entre o passado industrial da Cidade da Covilhã e o presente, projetando-o no futuro”.

O primeiro dia da Semana Criativa da Covilhã conta, ainda, com diversas atividades ao longo da tarde, sob o mote “Desafios para a Arte, Cultura e Criatividade”, culminando às 21:30, no Teatro Municipal da Covilhã, com o concerto “Estórias a Quatro Mãos”, por Luís Duarte e Lígia Madeira. De acordo com o município, a apresentação e comentários são de António Victorino d’Almeida, maestro e compositor.

Recorde-se que a “Covilhã Creative Week” tem início no dia em que a em que a Covilhã celebra um ano como cidade criativa, sendo que irá decorrer até à próxima segunda-feira, dia 14.

Pode consultar o programa completo AQUI.