Faculdade de Ciências da Saúde e CICS-UBI organizam 2ª edição da Feira da Ciência Júnior

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior(CICS-UBI) levam a efeito a 2ª edição da Feira de Ciência Júnior.

O evento vai decorrer entre 27 de abril e 4 de maio nas instalações da FCS na Covilhã, é coordenado pelo docente Eduardo Cavaco, que conta com uma equipa de 25 alunos do mestrado em Ciências Biomédicas da unidade curricular Projeto em Ciências Biomédicas, e o apoio técnico da FCS e do CICS-UBI.


A feira é dirigia a alunos do 4º, 5º e 6º anos e receberá um máximo de 100 alunos por dia, estando as inscrições abertas.

O objetivo é “proporcionar aos participantes uma experiência única, passando por várias «bancas» e «divertimentos», onde a ciência acontece, ou os participantes fazem acontecer”, sublinha a organização.

“A importância do grupo sanguíneo”, “o que é o DNA?”, “a sala dos miolos” são alguns dos temas abordados. Haverá ainda “caça ao tesouro sobre microrganismos”, “biotecnologia da saúde” entre muitos outros.

As inscrições devem ser feitas para o e-mail jcavaco@fcsaude.ubi.pt com os dados dos participantes. A feira funciona das 9h00 até às 12h30.