Rancho Folclórico da Boidobra: Direção “muito satisfeita” com contas de 2022

Com um saldo positivo de 30,42 euros, o Rancho Folclórico da Boidobra aprovou, por unanimidade, o relatório de contas referente ao ano passado, bem como o parecer do conselho fiscal.

Em declarações à RCC, o presidente da direção, Alexandre Pereira, sublinhou que a associação está “muito satisfeita” com os valores, acrescentando que “foi um ano de muito trabalho”.


“Os subsídios à exploração por parte da Câmara Municipal da Covilhã e da Junta de Freguesia da Boidobra, assim como a exploração da esplanada do parque, muito contribuem para as nossas contas positivas e para desenvolver todas as atividades”, avançou o dirigente.

Alexandre Pereira abordou ainda o período em que a associação esteve em comissão administrativa, frisando que a situação ocorreu no final do ano e, por isso, “não terá afetado as contas”.

“A exploração da esplanada já tinha terminado, grande parte das atividades já tinha decorrido e, nesse sentido, não posso dizer que tenha afetado as contas”, vincou.

Quanto às atividades a decorrer nos próximos tempos, Alexandre Pereira destacou as “Delícias do Rancho”, que terá lugar amanhã, dia 2, no Cimo do Povo, e cujo objetivo é “vender bolos e doces confecionados pelos elementos do rancho”.

“Por impossibilidade de outras associações”, a coletividade irá, novamente, iniciar a exploração da esplanada do Parque Duppigheim, onde, brevemente, estará presente numa iniciativa em conjunto com a Junta de Freguesia, revelou ainda o presidente da direção.

Em última nota, o dirigente destacou a tradicional Festa das Papas e o Festival de Folclore, considerado “a grande atividade da associação”.

No final da reunião, que teve lugar ontem, dia 31, a ata foi aprovada em minuta.