Covilhã: Projeto “desafia participantes a resolver conjunto de problemas ambientais”

O Município da Covilhã, através da Biblioteca Municipal e do Projeto “EU SOU +”, promove a IV edição da iniciativa “A Criança e o Ambiente”, ao longo do mês de junho, com múltiplas atividades que terão lugar na Biblioteca Municipal da Covilhã.

Sob o mote “Planeta A, Vamos Salvá-lo!”, as crianças participantes “serão desafiadas a resolver um conjunto de problemas ambientais, tendo em vista a recuperação da sustentabilidade dos nossos ecossistemas”, avança a autarquia em nota de imprensa.


A iniciativa destina-se a grupos escolares de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, sendo o transporte assegurado com recurso ao autocarro da Câmara Municipal da Covilhã.

As sessões concretizam-se no período da manhã, entre as 09:00 e as 10:30 e entre as 10:30 e as 12:00, ou no período da tarde entre as 14:30 e as 16:00.

A participação dos grupos implica a prévia inscrição, através do e-mail biblioteca@cm-covilha.pt, sendo as marcações realizadas “por ordem de chegada”, refere ainda o documento enviado à RCC.