3.º Fórum do Associativismo da Covilhã vai realizar-se no dia 14 de outubro

Depois de a última edição ter acontecido ainda em época de pandemia, o Fórum do Associativismo da Covilhã, organizado pela Câmara Municipal, vai acontecer no próximo dia 14 de outubro, revelou José Miguel Oliveira na última reunião pública do executivo, que decorreu esta sexta-feira no Auditório Municipal.

Com um formato “ligeiramente diferente”, a 3.ª edição do Fórum – que acontece de dois em dois anos – vai contar com painéis e palestras a decorrer em simultâneo e irá abordar “tudo o que são temas de interesse das associações e dos dirigentes”, disse o vereador com o pelouro do associativismo


O Fórum, refere José Miguel Oliveira, vai ser dividido por áreas – atividades desportivas, culturais, recreativas, etc. – e vai também abordar a importância da formação dos agentes no associativismo.

Os programas de apoio e candidaturas existentes a que as associações podem recorrer será igualmente um assunto presente no Fórum, onde se irá fazer uma “análise e avaliação dos seis anos de implementação do Regulamento de Apoio ao Associativismo”, ao mesmo tempo que faz a “prospetiva dos próximos anos relativamente ao que deve ser o apoio da Câmara Municipal ao movimento associativo”, avança o vereador.

José Miguel Oliveira revela ainda que haverá também um espaço com técnicos do município no sentido de “explicar e tentar mitigar algumas dificuldades de comunicação que acontecem junto dos serviços”.

O vereador destacou, por fim, a presença de alguns “key note speakers de craveira nacional” que vêm trazer o seu “know how e o seu conhecimento”. O programa para o 3.º Fórum do Associativismo será apresentado em breve.