“Apoiar” quem vem morar para o concelho da Covilhã foi o objetivo da Mostra Cultural

“Informar e alertar sobre a necessidade de apoiar as pessoas que vêm morar para o concelho da Covilhã” foi um dos objetivos da Mostra Cultural, revelou António Neto Freire, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.

“Este evento pretende mostrar a diversidade cultural das pessoas que vêm viver para a Covilhã e, consequentemente, os problemas e a necessidade que temos em transmitir a essas mesmas pessoas a nossa forma de estar, para que elas se integrem com qualidade de vida”, afirmou Neto Freire em declarações à RCC.


É objetivo da SCMC “continuar a realizar iniciativas deste género, uma vez que o auxílio prestado passa, não só pelos cuidados físicos, mas em todas as áreas em que a ajuda possa ser dada, nomeadamente através da partilha de informação”, vinca ainda o provedor.

António Neto Freire mostrou-se “muito satisfeito” com a iniciativa, realçando o “esforço” feito pela SCMC “para atuar em áreas onde haja necessidade”.

“Este esforço não pode ser feito só dentro de quatro paredes, mas sim noutras áreas onde há deficiências e necessidades, e este evento é o resultado da nossa pertinência por estarmos sempre com a população da Covilhã”, concluiu.

A Mostra Cultural teve lugar ontem, dia 12, no Jardim do Lago, e contou com “Conversas para a DiverCidade”, showcooking, exposição fotográfica, uma gastronómica e de artesanato e momentos musicais.

A Mostra Cultural foi uma iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, no âmbito do II Mês da DiverCidade Cultural.

Fotografia: Santa Casa da Misericórdia da Covilhã