Bombeiros da Covilhã realizam parto em ambulância. Bebé e mãe estão bem

Os Bombeiros Voluntários da Covilhã realizaram esta manhã um parto numa ambulância. Mãe e criança estão bem de saúde, assegura o comandante da corporação Luís Marques.

“O Dia da Mulher foi uma data de enorme felicidade no nosso corpo de bombeiros, ao ficar marcado pelo nascimento de um bebé”, refere em publicação na página oficial dos BVC.


Segundo relata a corporação covilhanense os bombeiros foram chamados às 09:50 para transportar uma parturiente, do Peso, para o hospital e à chegada constataram que não seria possível o transporte porque o parto estava iminente.

O parto foi feito no local pelos bombeiros Filipe Batista e André Lopes e tanto a mãe, de 34 anos, como o pequeno Gustavo, assim se veio a chamar, estão bem, tendo sido transportados para o Hospital Pêro da Covilhã.

O parto correu bem, “os nossos bombeiros estavam preparados para a tarefa, tendo apoiado esta mãe a dar à luz um menino”, referem os Bombeiros Voluntários da Covilhã, desejando “muitas felicidades ao Gustavo, que a vida te sorria sempre. Muitos parabéns aos pais e parabéns ao Filipe e André pelo excelente desempenho”, termina a publicação.