CNU´s: AAUBI sagra-se campeã nacional universitária de futsal masculino

A equipa de futsal masculina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) sagrou-se hoje campeã nacional universitária com uma vitória por 6-3 frente à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) na final.

O pavilhão n°1 da Universidade da Beira Interior foi o palco da grande final, onde a AAUBI teve um começo ideal frente aos minhotos. Bruno Serôdio, aos dois minutos, inaugurou o marcador com um remate rasteiro e, quatro minutos depois, Gonçalo Pombo carimbou o segundo golo após receber um cruzamento milimétrico de Guilherme Duarte. A resposta do Minho chegou logo a seguir ao golo do capitão, com João Abreu a concretizar um canto e a reduzir a desvantagem da sua equipa para um golo. 


A AAUM entrou com tudo no segundo tempo, causando o pânico na defensiva ubiana, visivelmente desgastada. A crença e qualidade defensiva acabou por falar mais alto para os homens da casa, que veriam, aos 30 minutos, David Gomes assinalar o terceiro golo no seguimento de uma recuperação na zona ofensiva. O golo galvanizou os ubianos que, logo de seguida, ampliaram a sua vantagem para 4-1, através de Guilherme Duarte, que completou uma excelente jogada coletiva. 

Os minhotos nunca deitaram a toalha ao chão e, na reta final da partida, arriscaram tudo em busca do empate. Fruto dessa crença, Samuel Costa fez o segundo golo da sua equipa a partir da direita, aos 33 minutos, mas a AAUBI não teve medo em aproveitar o risco corrido pelo adversário para castigar na contra-ofensiva, com Serôdio e Fábio Mota, num espaço de um minuto, a rematarem de forma certeira na direcção de uma baliza vazia, a menos de três minutos do final. 

O último golo da partida chegou por intermédio de Pedro Henriques, jogador da AAUM, que foi insuficiente para impedir o triunfo dos ubianos que, com a vitória por 6-3 frente aos minhotos, celebram assim o oitavo campeonato nacional universitário, conquistado na modalidade, da sua história. 

Quanto ao voleibol masculino, a equipa da AAUBI foi hoje derrotada pela Universidade Nova de Lisboa e despediu-se assim das fases finais dos campeonatos sem qualquer vitória somada.