ASTA convida a debater “O que significa programar?”

A ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, no âmbito de uma parceria com a Acesso Cultura, tem vindo a organizar na Covilhã um conjunto de debates tendo como foco central a cultura e as suas especificidades. Desta vez o tema é “O que significa programar?”.

Este debate acontece já no dia 21 de junho, na Casa dos Magistrados – Galeria Prof. António Lopes, com início às 18h30 e fim às 20h.


Com esta iniciativa, a Covilhã integra o conjunto das 11 cidades portuguesas, que se juntam, no mesmo dia e à mesma hora para conversar sobre cultura. As cidades são: Angra do Heroísmo, Castelo Branco, Évora, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Torres Novas e Vila Nova de Famalicão.

“O que significa programar? Qual o perfil do (bom) programador?”, são algumas questões que vão estar em destaque neste debate. A moderação estará a cargo de Ana Rita Carrilho, docente e presidente do Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior.

No painel de oradores, estará Isabel Craveiro, atriz, encenadora, diretora artística do Teatrão e responsável de programação da Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra; João Cunha, diretor e programador do Teatro Municipal de Bragança e, também, Rui Eufrázia, diretor e programador do Teatro Cine de Gouveia.