Covilhanense Nuno Fazenda é o novo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

O deputado covilhanense Nuno Fazenda é o novo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, substituindo Rita Marques, que foi exonerada do cargo.


Em comunicado na página da Presidência, é referido que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou as propostas de António Costa para a “exoneração de três secretários de Estado: dos Assuntos Fiscais, da Economia, e do Turismo, Comércio e Serviços”, após ter sido noticiada a saída de João Neves e Rita Marques do Governo.

Segundo avança a Rádio Renascença na origem das demissões está a divergência publicamente manifestada pelos dois agora ex-secretários de Estado relativamente a uma descida transversal do IRC, defendida em setembro por António Costa Silva.

De entrada no governo foram propostas três nomeações: António Mendonça Mendes sai do Ministério das Finanças para o cargo de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Pedro Cilínio para o cargo de secretário de Estado da Economia e Nuno Fazenda de Almeida para o cargo de secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

A posse dos novos titulares terá lugar na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, pelas 12:00, no Palácio de Belém.

No parlamento, Nuno Fazenda, eleito pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco deve ser substituído por José Pedro Ferreira.